31 de julho de 2013

Roubando Textos: Do Meu Corpo Cuido Eu

Galera hoje o roubando textos é do blog Just Lia e sabe aquele texto super bem roubado? que você fica tipo putz concordo muito? então esse texto roubado vai com certeza fazer muitas pessoas pensarem bem em como estão agindo com as pessoas e como tudo é lindo, só depende de quem está vendo! Bora ler?!


balanca2


Queria entender quando foi que ficar medindo o corpo alheio deixou de ser falta de educação. Acho que quando a gente tem um(a) amigo(a) que está publicamente de dieta ou adora falar sobre sua malhação, convém comentar sobre o corpo da pessoa. Ela deu liberdade, entende? Fora isso, acho tão sem classe, abusado, invasivo! De tempos em tempos sinto necessidade de interromper o post-nosso-de-todo-dia pra alguma discussão-desabafo. A de hoje pode atingir muitas de vocês, mas todo debate é valido e pode acrescentar aos lados envolvidos.
Tenho lido muito “você emagreceu, tá linda!” No Instagram e me vem na cabeça sempre a mesma coisa: “e por acaso antes eu estava feia?”. E então quando a pessoa acha que magra é sinônimo de bonita? GATAAAA MAGRAAAA LINDAAAA!!! Isso é o que mais tem… Nem preciso dizer que isso não faz nenhum sentido, já que tenho conheço gordas mais bonitas que magras. Que preguiça, me recuso a aceitar isso como conceito de elogio.
Há muito tempo atrás, enquanto eu dava um piti pelo Twitter uma amiga inventou a hashtag #fiquecalmalia. E do “fique calma” foram surgindo variações, todas em tom de brincadeira, incluindo um #fiquemagralia pra toda vez que eu postasse uma foto de comida bem deliciosa. A graça era a ironia e meu erro foi usar a polêmica palavrinha “magra” e assim, acabar com minha própria graça. Hoje tem gente que me parabeniza “ei Lia, seu #fiquemagra funcionou!”. Meu Deus, inventaram um projeto saudável pra mim. NÃÃÃÃÃOOOO!
Nesses últimos meses foram 7.387.907 pessoas inconvenientes contra 1 (exatamente uma!) que me perguntou sobre a minha saúde nessa perda de peso. Eu não era encanada, mas agora cada quilo ganho eu lembro dessas QUERIDONAS e me acho meio bosta. Obrigada por controlar o meu peso, vigias da internet! Vou mandar a conta do terapeuta pra vocês.
Nesse momento o mundo está vivendo uma transformação de voltar a olhar para tudo o que é natural, de fazer uma busca por um lifestyle saudável. Uma tendência mundial, coisa grande. Desde a marca que resolveu se reestruturar pra ser eco até as pessoas que agora estão aprendendo coisas como comer corretamente. Isso tudo é muito legal, mas a gente sempre dá um jeitinho de estragar, né?
Quer emagrecer ou engordar? Vá ao médico, ao nutricionista. Tem muita inspiração por aí que pode perder o INS e virar piração. Tomem cuidado.
Eu fico extremamente feliz em ler histórias de evolução. Coisas como uma pessoa que tinha a auto-estima baixa, passou a se cuidar e mudou toda a vida. Por outro lado, sabe qual a impressão que mais tenho tido nessa febre de #projetos no Instagram e nos blogs? Que como hoje em dia qualquer ~pé rapado~ pode comprar a itbag parcelando e mandando importar, os novos objetos de consumo inacessíveis são o corpo alheio. É tipo assim, “tenho uma barriga sequinha, um tanquinho, e além de esfregar na sua cara (pois você não tem), vou dizer que estou precisando urgentemente malhar pois comi uma colherada da sobremesa no domingo”. Acho meio surreal, a pessoa contando que vai ao restaurante, pede a sobremesa e dá uma colherada (mas deixa o resto, claro), pois “domingo pode”.
Domingo pode à puta que te pariu! Agora é crime comer.
Vou contar pra vocês, que do mesmo jeito que acho delicioso vestir uma roupa e me sentir bonita, acho delicioso sair com o namorado e comer um doce. Só que aí vem alguém engordar por mim… “nossa, mas você não engorda?”, “engordei só de olhar!”. Pessoas aleatórias vêm colocar o peso na sua consciência, porque não basta elas serem cri-cris por elas, têm que contaminar o mundo.
Ninguém gosta de estar por perto de pessoas que preferem ressaltar o lado negativo das coisas. Em vez de fechar a boca apenas para o doce, fechem para as frases do mal e os comentários desagradáveis.
Gente, será que só eu tenho visto essas coisas? Ou todo mundo vai ficar sarado ou todo mundo vai ficar louco! Eu estou pendendo mais para a segunda opção, então achei melhor fazer o post enquanto ainda tenho capacidade! kkk

Beijoos e espero que tenham gostado do Roubando Textos de hoje! haha 
até a próxima babyes! ;)



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens relacionadas:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...