14 de setembro de 2013

Roubando Textos: Coincidência?

Hoje o texto que roubei foi do blog Conspirantes da Amanda Montt que eu achei lindo e bem realista! Se vocês gostarem me digam nos comentários que eu começarei a postar mais a tag Roubando Textos! xoxo


Coincidência?

Key west

Eu não acredito em destino. Não acredito que tudo acontece porque tem que acontecer e isso não pode ser mudado. Nada é para ser, na verdade. Tudo acontece por uma decisão sua. Um pensamento, uma frase, uma ação. Não é o cosmo. É você. Não dê os créditos e nem jogue a culpa nos outros. É você, sempre foi. Talvez tenha sido sem querer, mas foi. Assim como várias coisas não aconteceram por uma decisão sua. Receio. Medo. Cautela. Ter o cuidado de se proteger de um risco. Uma oportunidade disfarçada de perigo. Ótima tática para ver até onde alguém pode ir para ter o que quer. Te testando sempre.
Não é 'jogar as mãos pro alto e ir para onde a maré te levar', porque ela não vai te levar a lugar nenhum. Na verdade, não tem como se desligar de tudo completamente. Até decidir onde vai almoçar é uma forma de decidir seu dia. Intuição é uma forma de mudar seu rumo. Você marca B na prova mas desmancha, por causa da intuição que mandou marcar C. Intuição erra também.
Mas é nesse dilema entre o planejamento e a espontaneidade é que você fisga – Não 'é fisgada', como gosta de pensar. Você não escolhe as oportunidades ou as oportunidades que te escolhem? Nada cai do céu. Seu terreno é que estava pronto para uma novidade. Você o manteve pronto.
Não é pedindo que se conquista, é agindo. Se você pediu e conseguiu, provavelmente agiu antes. Tudo é apenas mera coincidência. Você foi ao cinema e coincidentemente conheceu seu marido na fila. Coincidência. Da mesma forma que poderia ter mudado de ideia no caminho e ido a uma lanchonete e conhecesse um novo lá. Talvez melhor, talvez não. Não vislumbre tudo com tanto fogo.
As pessoas tem mania de querer complicar e encontrar chaves e ligações em cada fato da vida. Como se tudo tivesse necessariamente a sua conexão. Sua base. Seu sei lá. Mas invés de tentar arrumar justificativa para tudo, por que não simplesmente vive? Tantas pausas no caminho podem te fazer ver lindas borboletas, mas pausas demais te fazem perder o foco. Daí seu objetivo está longe, você está na contramão e indaga que o destino vai fazer acontecer. Chega de desculpas para não agir. Faz por merecer, vai.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens relacionadas:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...